Policiais Militares que compõem as equipes TMA e RPA, do 21º Batalhão, conseguiram efetuar nesta quarta-feira (26), a detenção de três pessoas acusadas por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

A ação da polícia aconteceu por volta das 17h30 na Rua Tiradentes, no Bairro Cristo Rei, depois de receber uma denúncia que uma arma de fogo estaria sendo negociada por algumas pessoas.

No local foi abordado o responsável pela residência, Jorge Marcelino Ribeiro, 46 anos, seu sobrinho Matheus Henrique Marcelino Ribeiro, 18 anos, e um adolescente de 17 anos.

Com eles foi apreendido um revólver calibre 32, quatro pequenos tabletes de maconha que pesaram 1,655 Kg, duas pedras de crack, uma balança de precisão, aparelhos celulares e outros objetos eletroeletrônicos, cuja origem não foi comprovada.

Os acusados foram encaminhados à 19ª SDP (subdivisão Policial) onde o adolescente assumiu ser o dono da arma e da droga. Conforme ele, a droga era para seu próprio consumo e a arma seria usada para se defender, pois vinha sofrendo algumas ameaças nas ruas do bairro.