Por Larissa Mazaloti

 

Fonte: Federação Paranaense de Futsal

 

Atendendo determinação do Tribunal de Justiça Desportiva, a Federação Paranaense de Futebol de Salão precisou adiar a rodada do Campeonato Paranaense de futsal que estava prevista para este sábado (05/11).

 

A decisão do TJD, através do seu vice-presidente Adriano Taques, é de que os jogos desta última rodada da 3ª fase só aconteçam após a finalização da partida entre Marechal e Londrina. Este confronto foi interrompido na semana passada devido ao temporal que caiu na cidade de Marechal Cândido Rondon, deixando sem condições o ginásio Ney Braga para que a partida fosse concluída.

 

A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva acatou o pedido do Marechal, através de um mandado de garantia protocolado pela equipe rondonense.

 

A Federação Paranaense não tinha a intenção de adiar a rodada, mas precisou passá-la para o dia 13, em virtude da decisão do TJD.

 

Desta forma, ficam para a semana que vem os confrontos entre Umuarama x Guarapuava, Paraná Clube x Marreco Futsal, Cascavel x Marechal e Maringá x Londrina.

 

O jogo entre Marechal e Londrina será finalizado na próxima segunda-feira, já que a equipe de Marechal Cândido Rondon não concordou em jogar ainda durante esta semana.

 

Esta era a intenção da Federação, para que o restante do Campeonato tivesse seu prosseguimento normal. Porém, não houve o acordo e, após a decisão desta sexta-feira por parte do TJD, a rodada precisou ser transferida.

 

Esta última rodada da 3ª fase decidirá as equipes que farão companhia ao Cascavel nas semifinais do Campeonato Paranaense. Estão na disputa Umuarama, Guarapuava, Paraná Clube, Londrina e Marechal.