Por Everton Leite

 

Moradores dos bairros Vila nova e Miniguaçu de Francisco Beltrão estão preocupados com focos do mosquito da dengue. Segundo eles, que procuraram a reportagem da rádio Onda Sul, existe um terreno próximo a um mercado na avenida União da Vitória onde as pessoas utilizam a sombra das árvores para se alimentar, descansar e os lixos são jogados neste terreno baldio.

 

Os moradores disseram que não aguentam mais o mau cheiro e o descaso com o terreno. Porém, o principal problema é a água parada e a possibilidade propagação do mosquito da dengue. A partir da reclamação dos moradores, procuramos o chefe do departamento de vigilância em saúde de Francisco Beltrão, Alfonso Bruzamarelo que afirmou a preocupação do setor para resolver o caso.

 

Ele informou também que foram feitas ações desde o início do ano, porém existe a dificuldade de conversar com o proprietário que mora em Chapecó. Alfonso disse ainda que a prefeitura vai levantar uma espécie de tapume para evitar que as pessoas joguem o lixo e um novo mutirão de limpeza será realizado. A promessa é de que isso seja feito nos próximos dias.

 

Ouça