Acontece na próxima quinta-feira (25), o terceiro módulo do Encontro de Capacitação da Rede de Atenção e Proteção Social em Francisco Beltrão. O evento é uma promoção conjunta da 4ª Promotoria de Justiça de Francisco Beltrão, da 3ª Promotoria de Justiça de Pato Branco, do Núcleo de Apoio Técnico à Execução e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional e objetiva a formação continuada dos profissionais que atuam na área da criança e adolescente, especialmente conselheiros tutelares, nos 42 municípios do Sudoeste do estado.

Sediado alternadamente nas comarcas de Francisco Beltrão e Pato Branco, o ciclo de capacitação teve início no mês de março e nesta edição terá como tema “O Conselho Tutelar e a Interface com as Políticas Públicas e o Sistema de Justiça”. Ao todo, serão seis módulos que serão realizados até agosto deste ano. Nas próximas edições, serão debatidos os serviços de acolhimento e o direito à convivência familiar e comunitária e o papel dos conselhos municipais no controle social.

A iniciativa conta com a parceria da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social e da Associação de Conselheiros e ex-conselheiros Tutelares do Sudoeste do Paraná. As inscrições para participar do terceiro módulo estão abertas e podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico. A programação completa desta edição e das anteriores pode ser acessada na página do Ceaf.