Por Evandro Artuzi 

Os 156 anos da Polícia Militar do Paraná foram lembrados e comemorados em todos os Batalhões do Estado nesta terça-feira (10). Em Pato Branco, no Terceiro Batalhão, uma solenidade especial reuniu Policiais Militares da região, Policiais Rodoviários da Sexta Companhia da PRE, Bombeiros e os futuros policiais que estão em processo de formação em Pato Branco e Francisco Beltrão, além de autoridades civis.
Na ocasião foi realizado um desfile militar com toda a tropa e a condecoração de alguns policiais com medalhas de menção honrosa e de sangue, um reconhecimento pelos bons serviços prestados a corporação. O evento teve início às 10h da manhã com a leitura da “Ordem do Dia”, feita pelo comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Vilmar José Becker.
O comandante da Segunda Companhia de Francisco Beltrão, Capitão Elisvaldo Balbino, também participou da solenidade comemorativa em Pato Branco. Ele comentou a importância dessa comemoração que serviu ainda para apresentar os futuros policiais.
O Corpo de Bombeiros, parte essencial da Polícia Militar, participou das comemorações com sua tropa. De acordo com o comandante da Segunda Seção de Francisco Beltrão, Tenente Genuíno Dalponte, todo e qualquer evento comemorativo fortalece ainda mais a instituição.
Ainda fazendo parte das comemorações dos 156 anos da Polícia Militar, acontece nesta quinta-feira (12), às 19h30, em Francisco Beltrão, uma celebração religiosa com Policiais Militares na Concatedral Nossa Senhora da Glória.

Ouça