Uma ação rápida de Agentes Penitenciários e da Polícia Militar evitou a fuga de três presos da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão na noite desta quinta-feira (06). Claudemir Moraes Cassemiro, Jeferson Douglas Vaz e Celso Rodrigues Andrade estavam no bloco 1 da nona galeria e tentaram fugir, após abrir as celas usando chaves mixa. A movimentação deles foi percebida  pelos agentes que fazem a segurança interna, através das imagens das câmeras de segurança instaladas no interior das galerias.

Em poucos minutos, agentes penitenciários e policiais militares chegaram até os três e conseguiram evitar que chegassem a cobertura da penitenciária. Com eles, foram apreendidos alguns estoques (armas artesanais feitas com pedaços de ferro ou talheres) e três chaves mixa, essas usadas para abrir a porta da cela. Os três foram reconduzidos ao bloco 09, ficando em celas separadas para evitar outros problemas.

Conforme o diretor da penitenciária, Claudemir compre pena pelos crimes de receptação e roubo; Jeferson e Celso por estupro e roubo.  O trio já havia tentado uma fuga no mês de setembro de 2013, quando inclusive amarraram um agente penitenciário, mas na ocasião também foram contidos pela Polícia Militar.