Por Evandro Artuzi

Depois de pouco mais de um ano afastado da região, o ex-subcomandante da 6ª Companhia de Polícia Rodoviária, Tenente Luiz Frederico da Mota Figueiredo retorna ao sudoeste para dar seqüência em seu trabalho.

 

Nesse período afastado do sudoeste, o oficial esteve no comando da 2ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Quedas do Iguaçu, área pertencente ao 6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel.

 

Seu retorno para o sudoeste foi anunciado na semana passada pelo Coronel Borges, comandante do 5º CRM (Comando Regional da Polícia Militar), com se de em Cascavel, tendo abrangência sobre os Batalhões de Pato Branco e Francisco Beltrão.

 

Mota voltou e está à disposição do 3º Batalhão de Pato Branco, onde vai atuar do setor de inteligência (P2), auxiliando a equipe já existente, setor que já ocupou antes de se transferir para a PRE.

 

No sudoeste, além da Polícia Rodoviária, Mota comandou o Pelotão de Polícia Militar em Chopinzinho, onde conseguiu desenvolver um trabalho exemplar, contanto sempre com apoio da comunidade local.

 

O oficial disse estar satisfeito em poder voltar à região, até por que nunca abandonou Pato Branco, onde permaneceu residindo nesse período.

 

Quanto à passagem por Quedas do Iguaçu, avaliou como extremamente positiva. “Foi um período bom que me ajudou a fortalecer ainda mais meu trabalho, por que obtive nos conhecimentos”, frisou.