O temporal que atingiu várias cidades do Paraná também provocou estragos em Candói, no Centro Sul do Estado. Um vendaval acompanhado de chuva de granizo atingiu, por volta das 15 horas, o Distrito de Lagoa seca, as margens da BR-277. Várias residências tiveram a cobertura danificada, bem como alguns prédios públicos.

De acordo com o vereador Nilson José Rodrigues, que reside na comunidade, o vendaval durou poucos minutos. Além de casas e prédios públicos, o vento também derrubou placas de sinalização e de empresas na mesma comunidade. Apesar disso, segundo o vereador, ninguém ficou ferido.

Os atingidos trabalham para reparar os danos. Segundo a Defesa Civil, várias árvores caíram e estão sendo retiradas no local, bem como está sendo feita a distribuição de lonas para minimizar os problemas.

Na comunidade de São Judas Tadeu, que fica na mesma região, foi registrado uma espécie de tornado. Várias árvores foram derrubadas. A ação do vento assustou moradores.

Fotos: Nilson José Rodrigues 

Imagens: Divulgação WhatsApp 

Vendaval provoca estragos em Candói

O temporal que atingiu várias cidades do Paraná também provocou estragos em Candói, no Centro Sul do Estado. Um vendaval acompanhado de chuva de granizo atingiu, por volta das 15 horas, o Distrito de Lagoa seca, as margens da BR-277. Várias residências tiveram a cobertura danificada, bem como alguns prédios públicos.De acordo com o vereador Nilson José Rodrigues, que reside na comunidade, o vendaval durou poucos minutos. Além de casas e prédios públicos, o vento também derrubou placas de sinalização e de empresas na mesma comunidade. Apesar disso, segundo o vereador, ninguém ficou ferido. Os atingidos, com ajuda da Defesa Civil (Bombeiro Comunitário), trabalham para reparar os danos.Na comunidade de São Judas Tadeu, que fica na mesma região, foi registrado uma espécie de tornado. Várias árvores foram derrubadas. A ação do vento assustou moradores. Imagens: Divulgação WhatsApp

Posted by Extra 107 on Tuesday, June 30, 2020

Outros municípios

Em Laranjerias do Sul também foram registrados estragos por conta do temporal. Além do destelhamento de casas e estabelecimentos comerciais, foi registrada a queda de uma torre de internet, postes da rede elétrica e árvores, na cidade e no interior.

Na rodovia PR-565, que liga Laranjeiras a Porto Barreiro, várias árvores foram derrubadas pelo vento causando a obstrução da via. Também caíram árvores ao longo da PR-158, entre Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu.  No assentamento Marcos Freira, em Rio Bonito, alguns danos foram provocados pelo granizo no final da manhã.

Em Saudade do Iguaçu, segundo o prefeito Mauro Cenci, um aviário teve parte da cobertura danificada. Na cidade foram registrados pequenos danos em algumas residências, mas nada que comprometa a integridade da população.