Tem continuidade em Francisco Beltrão, a 11ª Semana de Filosofia, através da realização do Instituto Sapientia de Filosofia, instituição pertencente à Diocese de Palmas-Francisco Beltrão. Na quarta-feira, às 19h30min, a Conferência foi com Dr. Paulo Roque Gasparetto (Faculdade La Salle – Caxias do Sul – RS), com o tema: “A Midiatização da Religião”.
Na manhã desta quinta-feira, o Prof. dr. Adilson Alves (UNIOESTE de Francisco Beltrão), no Mini-curso, abordou “a Sociologia Contemporânea: desafios para compreender os fenômenos complexos da modernidade”. Na Conferência, às 19h30min, o tema “A Religião em Max Weber: ética, fé e valores”, também com o professore Adilson.
Fechando a Semana de Filosofia, na sexta-feira, às 8h, o Mini-curso – “A contribuição da Igreja Católica na História do Sudoeste do Paraná”, com a Ms Débora Dalmolin (FAMPER – Ampere-PR). Às 19h – Café Filosófico – Fundamentalismo Religioso”, participantes Ms. Leomar Rippel (CESUL/FAMPER-PR), Ms. Pe. Aldemir Belaver (Instituto Sapientia da Filosofia) e Dr. Paulo Fernando Diel (UTFPR- Dois Vizinhos-PR).