Por Evandro Artuzi

 

 

Está em funcionamento desde ontem (16/11), em Francisco Beltrão, a Telessala do Trabalhador, um projeto da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (sets).

 

Em todo o Estado são 125 Telessalas do Trabalhador onde serão realizadas, entre outras ações, oficinas de capacitação para trabalhadores em áreas como português básico, marketing pessoal, inglês e empreendedorismo.

 

 

O programa é desenvolvido por meio de parceria entre a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Além das 125 telessalas implantadas pelo Governo do Estado, o IFPR vai ofertar mais de 500 pólos de educação à distância para realizar as oficinas.

 

 

Em Francisco Beltrão, a telessala terá capacidade para atender de 35 a 40 pessoas junto a Agência do Trabalhador. O gerente da unidade, Valdeci Priester, afirmou que no lançamento do programa já foi formada uma turma com 20 alunos.

 

 

Para participar, o candidato deve ter cadastro na Agência do Trabalhador, sendo priorizada a participação de pessoas com maior dificuldade de inserção no mercado de trabalho, mulheres com mais de 40 anos, empreendedores e jovens que buscam o primeiro emprego.

 

 

Valdeci concedeu entrevista a Onda Sul FM nesta quinta-feira (17/11) e explicou o funcionamento da telessala, além de destacar outras atividades da agência do trabalhador em Francisco Beltrão.