por Ivan Cezar Fochzato

 

Hoje (17) Dia Nacional em Defesa do Sistema Público do Emprego, uma teleconferência estará sendo realizada em Palmas, na telelessala do campus do IFPR, a partir das 13h30.

 

Na oportunidade o Secretário de Estado, Luiz Claudio Romanelli fará um pronunciamento sobre: Os desafios e perspectivas do Sistema Público de Emprego no Brasil e O sistema operacional: MTE MAIS EMPREGO. A teleconferência também servirá para o Lançamento das CONFERÊNCIAS REGIONAIS e ESTADUAIS sobre o TRABALHO DECENTE.

O evento é aberto a todos os interessados, sendo que será possível, ao término da apresentação, também apresentar questionamentos, em termo real, ao Secretário de Estado, Luiz Claudio Romanelli.

 

A mobilização e a data foram aprovadas na reunião extraordinária do Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho, que aconteceu em maio deste ano. O evento tem como objetivo chamar a atenção de todo o país para a necessidade de fortalecimento do sistema, integrado pelos serviços de qualificação, intermediação e habilitação ao seguro-desemprego.