Hoje, 26, acontece a inauguração da Rumo, uma indústria inovadora e com um novo direcionamento na área de nutrição animal, às 18h30. A proposta surgiu em 2015, quando um grupo de empresários, em sua maioria técnicos na área de nutrição animal, se reuniu para inovar no setor.

Então surgiu a Rumo, que traz agora para o sudoeste do Paraná soluções para necessidades específicas de cada produtor. Com o objetivo de ser acessível ao produtor e desenvolver produtos e serviços em cada propriedade, priorizando assim, a agilidade de todo o processo, desde atendimento a entrega.

Localizada na PR 483, no km 13 em Francisco Beltrão, próximo da Penitenciaria Estadual, a Rumo optou pelo Sudoeste do Paraná, devido a proximidade com as 4 maiores regiões produtoras de leite no sul: Sudoeste e Oeste do Paraná, Noroeste do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina.

Além da área de atuação ter expressiva criação de raças bovinas que proporcionam cortes diferenciados, a preocupação não é apenas com o processo produtivo, e sim o propósito de ter suprimentos que resultam em produtos de alta qualidade e segurança para o consumidor final.

Suas atividades iniciam em um parque fabril com aproximadamente 2 mil m², com capacidade produtiva de 10 toneladas/hora. Com 15 colaboradores, uma área de atuação nos 3 estados do sul e já com foco na exportação, os produtos são vitamínicos minerais e aditivos destinados a nutrição animal para bovinos, caprinos, ovinos e eqüinos.