por Ivan Cezar Fochzato

 

 

Equipe de Analistas de Controle do TCE (Tribunal de Contas do Paraná) está realizando, durante esta semana, um trabalho de fiscalização junto aos Poderes Executivo e Legislativo de Palmas. Conforme o Analista de Controles do TCE, João Artur Cardon Bernardes, o município foi escolhido através de sorteio e o levantamento de informações tanto na Câmara, quando na Prefeitura, serve para confrontar os dados relativos ao quadro funcional   encaminhados  ao Tribunal, e proceder a as devidas confrontaçõe.

Juntamente com Guilherme Hansen Faraj e Diego de Quadros Jorgensen, verificam a situação quanto à lotação, cargos, funções, vencimentos, gratificações, vantagens, nomeações, licenças, pensões, aposentadorias e montante de gasto com a folha de pagamento, tanto de efetivos, como comissionados.

 

Explicou após analisadas as documentações previstas será feito um relatório da situação encontrada e apresentado aos Conselheiros do TCE, que tomarão as medidas necessárias. Salientou que se for constatada alguma irregularidade, serão sugeridas alterações para o devido enquadramento, bem como, aplicação de sanções se necessário.Bernardes explicou que como se trata de um grande volume de documentos ainda não é possível adiantar nenhum resultado da fiscalização.