Após 10 horas de votação – 8h às 18h de sexta-feira, 23 de outubro, Tarsizio Carlos Bonetti, empresário do agronegócio, foi reeleito presidente da Acefb, Associação Empresarial de Francisco Beltrão, por mais um mandato de dois anos. “Quero agradecer a todos os sócios que estiveram presentes na Acefb e depositaram o seu voto, e com o seu voto nos dão crédito para o mandato 2021 a 2022. Também quero agradecer a todas as pessoas que aceitaram fazer parte da nova diretoria da entidade, que são 22 pessoas. É um time muito bom e preparado”, disse Tarsizio.

O presidente da Acefb reforça o discurso de dois anos atrás, quando disse que trabalharia forte na descentralização, para que os vice-presidentes fossem ainda mais ativos na entidade. “Porque é dessa maneira que vamos criar novas lideranças na sociedade”, explica Tarsizio. Entre as propostas para a nova gestão, trabalhar forte com o Centro de Inovação, que está em fase de implantação na entidade beltronense. “É algo que nos motiva muito, sempre estamos falando que Francisco Beltrão precisa enriquecer a sua matriz econômica, fazer com que os produtos aqui produzidos tenham maior valor agregado. E que o emprego seja mais qualificado”, observa o presidente.

Tarsizio lembra que esse processo é lento: “Somente no processo de implantação a gente imagina um ano e meio de trabalho. Sabemos que tem muita coisa a ser feita, sabemos que para colher frutos pode levar 10, 15 anos. Mas nós vamos acelerar para que o nosso centro de inovação seja algo que revolucione Beltrão na área de inovação e tecnologia. Não podemos esquecer que a Acefb é apenas uma entidade nesse processo, e nós temos que contar com as universidades, com o poder público e com outros centros de inovações pelo país. Estamos se juntando para que possamos fazer um bom trabalho”.

Victor Galvão, presidente da comissão eleitoral da eleição da Acefb, explica que foi um total de 110 votantes, com 101 votos favoráveis à chapa eleita – “Inovação”. “A eleição transcorreu normalmente, sem intercorrências, totalmente transparente. Os associados que quiseram tirar dúvidas durante o dia da votação, nós estávamos disponíveis”.

Novo Conselho Fiscal

“Também elegemos o Conselho Fiscal, que avalia e analisa as contas da Acefb. Na sua história a entidade é muito bem gerida. E nós vamos continuar gerindo bem a entidade”, ressalta Tarsizio. Formam o novo Conselho Fiscal: Alencar de Conto, André Comunelo, Cleverson Penso, Evandro Brandalise e Jaqueline Moreschi.

Logo depois da reeleição, Tarsizio falou com a reportagem da Onda Sul FM, acompanhe:

 

Nova diretoria biênio 2021 a 2022

 

Presidente: Tarsizio Carlos Bonetti

1º vice-presidente: Edgar Behne

2º vice-presidente: Arion Cavalheiro Junior

Vice-pres. Assuntos de Finanças e Patrimônio: Mirandi Bonissoni

Vice-pres. Assuntos da Indústria: Maria Lucia Matarezi

Vice-pres. Assuntos do Comércio: André Baixer

Vice-pres. Assuntos de Serviços: Joceane Marcon

Vice-pres. Assuntos Agrop. e Agronegócios: Ederson Cichoski

Vice-pres. Assuntos de Núcleos: William Madruga

Vice-pres. Assuntos de Saúde: Gustavo Vicenzi

Vice-pres. Assuntos de Educação e Cultura: Lucas de Oliveira

Vice-pres. Assuntos de Comércio Exterior: Cláudio Yokosawa

Vice-pres. Assuntos Regionais: Claudio Dalla Valle

Vice-pres. Assuntos de Eventos: Délcio Martini

Vice-pres. Assuntos de Turismo: Dleiza Rios Barbieri

Vice-pres. Assuntos de Informação e Comunicação: Adolfo Pegoraro

Vice-pres. Assuntos de Esporte e Lazer: Alencar Murer

Vice-pres. Assuntos de Meio Ambiente e Resp. Social: Elizabeth Carboni

Vice-pres. Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação: Rafael Menegotto

Presidente do Conselho das Micro e Pequenas Empresas: Sonia Dapper

Presidente do Conselho Empresarial da Cidade Norte: Maria Nelli Montagna

Presidente do Condef – Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Francisco Beltrão:  João Manoel Rios.

Assessoria