A grande festa de lançamento da Expo Latino 2014 aconteceu no início de agosto, no Queens Museum, em Nova Iorque. Durante três horas, a modelo duovizinhense Liciane Marmentini fotografou sem parar com os convidados, inclusive famosos, garantindo o sucesso do evento. A organização é da NY Produções, sob responsabilidade da empresária Vanessa Ladino e o marido/sócio Jean Rodrigo.

Vanessa nasceu e viveu muito anos em Francisco Beltrão, sendo criada na Linha Liston, interior do município, mas está há 30 anos morando nos Estados Unidos da América. Mesmo assim, Vanessa afirma que mantém os laços com a “terrinha”, ainda que distante. De lá, acompanha o trabalho das modelos, artistas, maquiadoras, estilistas e tudo que envolve a arte da região Sudoeste.

Os contatos são feitos através de familiares que ainda residem em Francisco Beltrão. “Aqueles que ganham notoriedade na região são convidados, com todas as despesas pagas, para participar de eventos nos Estados Unidos, com o objetivo de ter uma projeção mundial”, revela Vanessa.

Assim, surgiu a oportunidade para a maquiadora Lê Toniazzo, que, para Vanessa, é uma das melhores profissionais da área que existem no mercado hoje em dia. Chance também para a fotógrafa Thamy Oldoni, de Itapejara D´ Oeste, que faz fotos de extrema qualidade, sem necessidade de muitos tratamentos na imagem, e ainda para a cabelereira Cris Cruz. Porém, a grande expectativa da Expo Latino 2014 fica por conta da presença da estilista Margarete Artes Brasil, que vai abrir o evento, entre os dias 17 e 19 de agosto, em Nova Iorque. Margarete faz vestidos com lacre de latas de cerveja e refrigerante. “Ela vai dar conta do recado e será um grande desfile”, declara Vanessa.

A equipe de produção viaja na próxima semana para os Estado Unidos e fica por lá, até início de setembro, e a rotina de trabalho será intensa. Lê Toniazzo vai ter a oportunidade de fazer um teste para ser a maquiadora de uma novela mexicana, além de manter contato com os melhores profissionais na área.

Vanessa afirma que está atenta aos talentos da região e promete que nos próximos eventos vai levar mais pessoas do Sudoeste, como a estilista Juliana Thomé e o cantor Felipe Lara.