O governo municipal de Coronel Domingos Soares, seguindo mobilização do comércio local em apoio aos caminhoneiros, editou na tarde de hoje(23) um Decreto suspendendo as atividades nas repartições públicas nesta quinta-feira pela parte da manhã.

  • Compartilhe no Facebook

A prefeita, Dona Maria, considerou que a medida foi necessária diante da  escassez de produtos de primeira necessidade e de combustíveis, que também já afeta seu município.

A deflagração e continuidade da greve dos transportadores tem  adesão de vários segmentos, incluindo o comércio local, que igualmente fechará suas portas juntamente com as repartições públicas municipais.

Orienta, entretanto, que o decreto não atingirá as creches, serviços de saúde e de limpeza pública que funcionarão normalmente no período.

Outra medida adota na tarde de hoje foi a suspensão, por tempo indeterminado, dos serviços da frota municipal. A medida, motivada pela falta de combustíveis nos postos da cidade, abrange máquinas pesadas, caminhões, veículos leves e transporte escolar estarão parados.

De acordo como Chefe de Frotas, Dirceu Camargo Nunes,  como a prefeitura só pode adquirir produtos de fornecedores licitados,  e estes  se encontrarem desabastecidos, foi tomada a decisão de paralisação. A medida garantirá combustível para veículos de emergência, como ambulâncias.  “A frota do município só voltará a rodar após o reabastecimento dos postos que fornecem combustível para a municipalidade”, disse ele.