Uma ação rápida da Polícia Militar, através das equipes ROCAM e Rádio Patrulha, resultou na detenção de três pessoas suspeitas de furtar uma residência no Bairro Nossa Senhora Aparecida. A ocorrência mobilizou as equipes na tarde desta quarta-feira (11), por volta das 14h30.

Após o recebimento de uma denúncia, um rapaz de 23 anos foi flagrado na Rua Paula Freiras. Ele estava com um Gol com placas de Rio Branco (AC) que apresenta registro de furto e ainda portava um revólver calibre 38 e 15 munições do mesmo calibre, todas intactas.

A presença do mesmo no local levantou suspeita dos policiais que resolveram fazer buscas e nas proximidades flagraram dois adolescentes, de 16 e 17 anos, nos fundos de uma residência. Ambos estavam com R$ 800,00 em dinheiro e um televisor, furtados da casa. Os suspeitos foram encaminhados à 19ª SDP para os procedimentos.

De acordo com o tenente Bernardo, responsável pela Rotam, é possível que os detidos possam estar envolvidos em outros furtos registrados na cidade. “Acreditamos que possam ter envolvimento em outros crimes dessa mesma natureza, mas cabe agora a Polícia Civil dar sequência ao trabalho de investigação. O que compete a Polícia Militar foi feito, que é a detenção no momento em que o ilícito estava sendo cometido. A PC também vai averiguar a procedência do carro que consta como furtado e tem placas do Acre”, disse.

Ouça reportagem Onda Sul FM….

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ