Um trabalho coordenado pela delegacia de Marmeleiro em conjunto com a delegacia de Ampére, apoiado pela 19ª SDP de Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado, desencadeou a Operação Placatos nesta sexta-feira (5), em Ampére. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo dois em estabelecimentos comerciais e três de prisão na cidade, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Marmeleiro.

O objetivo da operação é desarticular um esquema de furto e revenda de pneus. A ação foi coordenada pelo delegado de Marmeleiro Wilkinson Fabiano, com apoio da delegada Tais Melo, de Ampére. Em entrevista, a delegada revelou
que operação foi as ruas na quinta-feira (4) e uma mulher de 32 anos foi presa. Já nesta sexta-feira (5), o trabalho teve continuidade e foram detidos dois homens, um de 37 anos e outro de 38.  Os envolvidos foram detidos pelos crimes de furto, receptação qualificada (quando os produtos são revendidos por empresas) e associação criminosa.

Os três envolvidos são suspeitos de participarem de um esquema de furto de pneus em cidades da região. “As investigações estão em curso e o trabalho para cumprir esses mandados começou nesta quinta-feira. Nosso efetivo de Ampére deu apoio a equipe do delegado Wilkinson e conseguimos êxito nesse trabalho. Ontem chegamos até uma mulher que é suspeita de envolvimento e hoje conseguimos localizar os outros dois envolvidos”, disse.

os envolvidos são de Ampére e os alvos da operação estavam atuando em Pato Branco, Francisco Beltrão, Marmeleiro e Ampére. A delegada conta que foram aprendidos vários pneus de veículos pesados e leves, e que agora serão analisados para ser verificada a procedência.

Os policias também apreenderam uma Camionete Captiva e um Fiat Uno. “Essa operação começou em Marmeleiro, quando ocorreu o furto de um caminhão e as investigações prosseguiram sob o comando do delegado Wilkinson, até chegar a esse esquema em Ampére.”

Monitoramento 

A investigação analisou imagens de câmeras de segurança do sistema implantado na cidade de Marmeleiro. “O trabalho contou com esse apoio. Em Marmeleiro existe um sistema avançado de monitoramento, que inclusive identifica placa do veículo, e assim a Polícia Civil conseguiu êxito nesse trabalho.”

Ela diz que foi uma semana bem produtiva, haja visto que foram aprendidas armas de fogo, realizada apreensão de carros e ainda a prisão de pessoas por delitos. “Nossa equipe tem realizado um relevante trabalho. Essa semana começou com um trabalho de elucidação de vários crimes, como furto e posse ilegal de armas, até chegar a essa operação.”

Fotos: Polícia Civil