Um assalto seguido de sequestro e cárcere privado mobilizou as policias Militar e Civil em salto do Lontra nesta quinta-feira (1).  O fato ocorreu no início da manhã envolvendo a família de um empresário da cidade. A PM foi comunicada que um homem armado teria invadido a residência, rendido a família e feito a exigência de uma quantia em dinheiro. Ao sair de casa para apanhar o dinheiro, o empresário comunicou a polícia, que se organizou para resolver o caso.

Inicialmente, a PM tomou conhecimento da situação e constatou que além do bandido que estava com as vítimas, havia outro dando cobertura nas proximidades da residência. Depois de algum tempo o bandido recebeu o dinheiro exigido, pouco mais de 50 mil reais, e deixou o local em carro (Gol) de propriedade do empresário.

Dinheiro entregue aos suspeitos foi recuperado pela polícia. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Dinheiro entregue aos suspeitos foi recuperado pela polícia. Foto de divulgação

De acordo com o Tenente Wilder, comandante da PM de Salto do Lontra, equipes iniciaram um acompanhamento com intuito de prender o bandido, porém o mesmo passou a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais. Apesar disso, em nenhum momento houve reação da PM que buscou preservar possíveis reféns.

Com objetivo de despistar a polícia, o suspeito abandonou o Gol e roubou uma Saveiro, que também foi abandonada logo em seguida. Buscas foram realizadas e mais tarde os envolvidos no crime foi encontrado e preso. Com ele, a polícia apreendeu duas armas de fogo (revólver e uma pistola), munições e recuperou o dinheiro (51 mil reais).

O envolvido, que não teve o nome revelado, foi encaminhados à Delegacia de Polícia de Salto do Lontra para elaboração do flagrante. De acordo com a polícia,o homem é suspeito pela prática de outros roubos na cidade e região.

Fotos: Polícia Militar