Acidente deixou nove feridos. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Acidente deixou nove feridos. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

O motociclista Valdeli Oliveira Terres, 43 anos, apontado como responsável pelo acidente que envolveu um ônibus da prefeitura de Saudade do Iguaçu na noite de quarta-feira (28), na PR-566, foi liberado no final da manhã desta quinta-feira (29), pela Polícia Civil. Preso por embriaguez, ele pagou fiança de R$ 2 mil e vai responder em liberdade.

Conforme o delegado Ricardo Moraes, da 19ª SDP, o suspeito vai responder, em princípio, por embriaguez ao volante e lesões corporais na direção de veículo automotor. Apontando por testemunhas, Valdeli foi preso após ter sido submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado foi de 1,05 miligramas de álcool por litro de sangue.

O acidente deixou nove dos quinze passageiros do ônibus feridos. Duas acadêmicas tiveram ferimentos graves e os demais apenas escoriações. O ônibus, Dirigido por Ademir Kowalek, tombou depois que o motorista fez uma manobra para desviar o motociclista que estaria no meio da pista. O coletivo foi para o acostamento, bateu numa árvore e, em seguida, tombou, ficando atravessado na pista.

Ônibus de universitários tomba na PR-566 e nove ficam feridos