Um homem de 36 anos, suspeito de envolvimento com o contrabando de cigarro, foi preso pela Polícia Militar de Marmeleiro, Sudoeste do Estado, na manhã desta sexta-feira (27). Ele teria oferecido R$ 300,00 aos policiais, após ter sido abordado na Avenida Dambros e Piva. Ele estava com uma camionete Fiat Strada, com placas de Cruz Alta (RS).

O veículo estava preparado para o transporte de cigarro, apenas com o banco do motorista. O suspeito revelou que iria carregar o contrabando em Cascavel, Oeste do Estado, e levaria até o Rio Grande do Sul. Conforme a Polícia Militar, o homem está com a CNH caçada e já responde por contrabando e tráfico de drogas. Em 2014 teria sido preso em Guaraciaba (SC). Na oportunidade foi flagrando com droga.

Em entrevista à reportagem Onda Sul FM/RBJ, o suspeito disse que não tem envolvimento com o contrabando e que não ofereceu dinheiro aos PMs. Segundo ele, estava indo à Foz do Iguaçu buscar aparelhos de ar condicionado, por isso havia feito a retirada dos bancos do veículo, só para facilitar o transporte dos equipamentos. Porém, após a confecção do boletim de ocorrência, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Marmeleiro e vai responder pelo crime de corrupção ativa.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ