Um princípio de incêndio mobilizou a Defesa Civil de Chopinzinho na noite desta sexta-feira (08). Por volta das 21h15, a equipe foi acionada e deslocou até a comunidade de Linha Nossa Senhora de Fátima, às margens da BR 373, na propriedade de Ires Leal Farias onde, segundo informado, um barracão estaria sendo consumido pelo fogo.

Ao chegar foi verificada informação, porém o fogo já havia sido controlado pela vítima com ajuda de familiares. O fogo atingiu parte de um barracão onde também funciona uma sala de ordenha.

Há suspeita de se tratar de um incêndio criminoso, uma vez que foram verificados que em vários pontos havia materiais com combustível, provavelmente gasolina. A moradora ainda relatou à Polícia Militar, que esteve no local, ter ouvido vários disparos de arma de fogo próximo de sua residência.

Dona Ires acredita que alguém planejava assaltar a propriedade. Ela recebeu orientação pra registrar o fato junto à Polícia Civil, para investigação e também solicitação de uma perícia no barracão. Buscas foram realizadas nas proximidades, mas nenhum suspeito pelo ato foi encontrado.