Por Evandro Artuzi 

 

Com aproximadamente duas horas de duração, a 44 sessão ordinária da câmara de vereadores de Francisco Beltrão teve aprovação de seis projetos, cinco de autoria do executivo, ampla discussão sobre o número de vereadores para a próxima legislatura, além da posse definitiva de Paulo Grohs, que ocupa a cadeira deixada por Luiz Carlos Santos da Silva, o Didio, falecido no dia 25 de agosto.

Também nessa sessão assumiu por um período de trinta dias o suplente Dalmir Tonello, o Guinho (PMDB), em substituição ao titular Maor Preto Prollo, que pediu afastamento para tratamento de saúde. Assim como se manifestou na tribuna, Tonello garantiu muito trabalho durante esse período.

Foram aprovados nesta sessão os projetos 59, 60, 61,62 e 65/2011, de autoria do executivo, e o 005/2011 de autoria do então vereador Nelson Ferrari (PTB). O projeto sugere a inscrição “Como estou dirigindo”, em todos os veículos oficiais do município.

Entre esses projetos, o que provocou maior discussão foi o 65/2011, do executivo, que cria a secretaria de esportes e o departamento de controle geral da secretaria de educação. A sessão teve a presença do prefeito Wilmar Reichembach (PSDB), que ficou satisfeito com a aprovação do projeto.

OUÇA