Por Evandro Artuzi 

 

Uma pessoa, com 20 anos, foi ferida por disparos de arma de fogo, efetuados pela Polícia Militar, neste domingo (07/08), por volta das 19h30. O fato aconteceu na Rua Martin Pescador, Bairro Padre Ulrico durante uma fiscalização da PM. Segundo informações, policiais procuravam uma pessoa denunciada por estar armada no local.

Ao realizar a abordagem, o suspeito não obedeceu à ordem, colocando a mão na cintura, de onde sacou um simulacro de arma de fogo, sendo alvejado por disparos. A vítima foi socorrida pela PM, em virtude do Siate, não disponibilizar naquele momento de uma Ambulância. No local da ocorrência foi encontrado um simulacro de pistola, com um carregador.

Algumas testemunhas afirmam que a polícia agiu arbitrariamente efetuando disparos sem necessidade. “Em nenhum momento houve qualquer tipo de reação da pessoa ferida”, contou um morador que não quis se identificar.
Já a Polícia Militar trata a ocorrência como um fato normal.

Em entrevista a Onda Sul FM, de Francisco Beltrão, o comandante da 1ª Companhia do 21º BPM, Capitão Vicente Carvalho Junior, afirmou que os disparos foram efetuados devido à reação do suspeito, que sacou a arma da cintura. Até então, ninguém sabia que a arma era de brinquedo, declarou o oficial.

OUÇA