• Compartilhe no Facebook

Várias atividades foram realizadas na tarde de quarta-feira. Foto: Edson Zuconelli.

Na tarde de quarta-feira (29) aconteceu em Sulina, sudoeste do Paraná, um evento relacionado à Campanha Agosto Azul. O evento desenvolvido pela Administração Municipal através da Secretaria de Saúde, contou com palestra sobre a saúde do trabalhador, lanche e a realização de atividades relacionadas à prevenção de doenças.

Os sulinenses tiveram a disposição orientações de nutricionistas, psicólogo, fonoaudiólogo, saúde bucal, medição da pressão arterial, e teste rápido de diabetes que foram disponibilizados até às 21 horas no Centro de Eventos da cidade.

Segundo o prefeito do município, Paulo Horn, durante este mês um trabalho de orientação e prevenção de doenças e acidentes de trabalho vem sendo feito pela área da saúde. “Neste mês de agosto a unidade de saúde está desenvolvendo várias atividades voltada à saúde do homem, voltada a prevenção. Percebemos nos últimos dias vários acidentes na parte urbana e rural com os trabalhadores e nada mais do que fazermos a nossa parte em prevenir e orientar”. Disse Horn.