A cidade de Sulina, sudoeste do Paraná, comemora no próximo dia 21 de janeiro seu 32º aniversário de emancipação, e uma programação festiva foi preparada pela Administração Municipal.

Dia 18 de janeiro, sábado, será realizada a 4ª Caminhada do Idoso e População Geral, com saída às 17h do Portal, até a Praça Municipal. Os participantes receberão um número, e ao final haverá sorteio de prêmios.

Dia 19 de janeiro, domingo, será realizada as eliminatórias do XXVI Femucan-Festival Municipal da Canção, com início às 19h30 no Centro de Eventos.

Dia 20 de janeiro, segunda-feira, às 19h30, acontece a final do XXVI Femucan, e logo após, Baile de Aniversário de Sulina, com as bandas Detroit e Pérola Negra.

Para finalizara programação, dia 21 de janeiro, terça-feira, será realizado o Passeio Ciclístico, com início às 17h, saindo do portal da cidade. Também haverá sorteio de prêmios para os participantes.

Segundo o prefeito Paulo Horn, nos últimos anos a cidade recebeu vários benefícios, como pavimentação e abertura de ruas, melhoria da iluminação pública, construção da sede Câmara de Vereadores e a ligação asfáltica entre Sulina e Vila Paraíso em São João, reduzindo em 40 quilômetros a viagem estre os dois municípios. Recentemente a instalação da indústria de laticínio Piracanjuba que iniciou seu funcionamento em 2019, gerando emprego e renda para a cidade.

Foto: Assessoria da prefeitura.