Suellen Barreto Foppa, estudante de 20 anos, é a vencedora do concurso promovido pelo deputado Assis do Couto, e vai participar de um estágio-visita no Congresso Nacional. Apesar de ser nascida em Francisco Beltrão, Suellen mora e estuda Relações Internacionais em Curitiba.

De acordo com as regras do concurso, os cinco autores da melhor resposta à pergunta “Qual a importância da interação entre a sociedade e o poder legislativo” se classificavam para uma final. Entre os cinco, aquele que conseguisse o maior número de curtidas e compartilhamentos da resposta, no Facebook, seria o vencedor. Suellen conseguiu 359 curtidas e 3.445 compartilhamentos da publicação, postada na página do deputado Assis.

“A minha resposta reflete o que muita gente pensa. É essa falta de representatividade que a gente tem hoje. E, talvez, não que seja uma coisa revolucionária. Mas precisa dessa aproximação. Se sentir representados”, afirmou a vencedora.

 

Concurso

Suellen conta como ficou sabendo do concurso: “Eu vi a reportagem e resolvi mandar a resposta. Mas eu não esperava nada. Porque no regulamento dizia que estudantes de pós-graduação também poderiam participar. Então, eu pensei que alguém com mais conhecimento poderia ser o vencedor. Mas eu respondi e foi uma surpresa quando eu consegui estar entre as cinco”, relata.

Ela também elogiou a iniciativa em fazer um concurso para indicar um estudante para o estágio: “Justamente, essa ideia de democratizar. Não é aquela coisa de escolher a pessoa porque é amigo. Achei super legal a iniciativa, concluiu.

O deputado Assis do Couto parabenizou a vencedora: “Ela fez uma ótima frase e, além disso, conseguiu mobilizar os amigos, parentes, e colegas através das redes sociais. Tenho certeza que vai ser uma ótima experiência acadêmica e de vida este estágio em Brasília. Parabéns, Suellen”.