Postado por Evandro Artuzi com informações da Assessoria Sebrae
A oitava edição do Sudoeste Mostra Moda acontece nesta quarta-feira, dia 12, no Clube Pinheiros, em Pato Branco, com o tema Moda e Arquitetura. Nove marcas na passarela e 14 no showroom de negócios apresentarão as coleções verão 2012-2013, criadas e desenvolvidas na região sudoeste do Paraná.

 

O evento é promovido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Sudoeste do Paraná (Sinvespar), Sebrae/PR e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), com apoio da Prefeitura de Pato Branco e da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar).

 

O Sudoeste Mostra Moda abre às 18 horas com o showroom direcionado para lojistas. Às 19h30, iniciam-se os desfiles que seguem com a programação até as 22h30. O presidente do Sinvespar, empresário Cláudio Latreille, projeta a participação de 250 lojistas das regiões oeste e sudoeste do Paraná, bem como oeste de Santa Catarina.

 

“A moda produzida na região conquista mais espaço e clientes a cada ano, em cada Sudoeste Mostra Moda. O evento é a nossa grande vitrine para os lojistas e hoje não perde em nada para os grandes centros, seja pela moda apresentada ou pela sua produção”, destaca. No evento, os lojistas poderão acompanhar as coleções de moda íntima, jeans, sportwear, social e moda festa.

 

O diretor de Gestão e Produção do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, conta que o Sudoeste Mostra Moda reflete a criatividade e a qualidade da produção têxtil da região e aproxima lojistas das indústrias. “É um evento tradicional de moda no Estado que traz marcas próprias do sudoeste e fortalece um setor importante na economia regional e no Paraná. O Sebrae/PR é parceiro desde a primeira edição e sempre atuou ao lado do Sinvespar e empresários em pontos como mercado, capacitação, planejamento e gestão, dentre outras”, destaca Tioqueta.

 

Para Maria Auria Mülhmann, consultora do Sebrae/PR, o evento retrata o avanço na organização do setor de moda. “O Sudoeste Mostra Moda apresenta uma evolução a cada ano na qualidade, design e perspectiva de moda. Isso que demonstra é exatamente a consolidação do Programa PROMODA, do que vem sendo trabalhado com os empresários”, descreve. Maria Auria comenta, ainda, a referência que o setor significa para o Paraná. “A nossa região já é referência no Estado pela produção da moda masculina, também a cada ano está se consolidando na construção de uma referência em alta-costura, inclusive com vendas para lojistas”, completa.

 

Além da moda, a oitava edição do Sudoeste Mostra Moda mantém a tradição e inova com eventos culturais, valorizando a participação de artistas locais. No contexto do tema Moda e Arquitetura, a estilista Giovana Baggio apresentará looks inspirados em obras de arquitetos como Niemayer, Foster e Norman, já na abertura da passarela.

 

O Centro de Artes Ballet Mirna Pecóits fará abertura com coreografia exclusiva para o evento com o tema “O Corpo”, que traz como conceito o “Homem Vetroviano”, de Leonardo da Vinci. A deusa Minerva, considerada símbolo das engenharias, será caracterizada por uma modelo num look do estilista Claude Rasera. Mais informações sobre o Sudoeste Mosta Moda podem ser obtidas pelo telefone (46) 3524-5087, no Sinvespar.