Após a competição estadual ficar paralisada até que o caso do Pitanga fosse julgado (que tentava reaver os pontos perdidos no torneio), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Salão (STJDFS), em julgamento realizado nesta quarta-feira (02), em Fortaleza, manteve a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) que elimina o time pitanguense da competição, assim o Laranjeiras do Sul assume a vaga.

Diante disso, o departamento técnico da FPFS convocou uma reunião entre os 12 clubes classificados para a segunda fase da Série Bronze do Paranaense de Futsal e ficou definida uma nova fórmula de disputa na segunda fase para que o calendário seja adequado diante do atraso que o certame sofreu nas últimas semanas.

Os clubes definiram, em encontro realizado nesta quinta-feira (03), em Guarapuava, que na segunda fase as 12 equipes serão divididas em três grupos, onde serão disputados dois turnos e, ao final desta etapa, vão se classificar para as quartas de final os dois melhores colocados de cada chave e mais os dois melhores terceiros colocados da segunda fase.

A partir das quartas de final até a decisão os duelos serão eliminatórios, com a decisão da vaga acontecendo em dois jogos. Assim, segundo acordado entre os clubes na reunião, os grupos foram definidos de acordo com a classificação geral da primeira fase da Série Bronze do Paranaense de Futsal.

No grupo D estão as equipes do Ivaiporã, do Maringá Seleto, do Apucarana e do Laranjeiras.

No E estão Itaipulândia, Tapejara Futsal, Palmas Esportes e Piraí do Sul.

No F estão Mariópolis, Tibagi, Missal Futsal e Campo Bonito.

A segunda fase da competição estadual será iniciada no dia 12 de setembro e a tabela oficial desta etapa do certame será divulgada em breve pelo departamento técnico da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). Ao final da competição, os quatro melhores classificados garantem vaga na Série Prata do ano que vem.

A equipe Gol de Placa da Rádio Club AM transmite todos os jogos do Santa Pelizzari/Palmas na Série Bronze do Paranaense. Apoio: