• Compartilhe no Facebook
Um acidente de trânsito ocorrido no sábado (10) por volta das 4 horas da manhã vitimou Gabriel Affonso de 23 anos. O fato causou comoção na sociedade de Dois Vizinhos e região. O jovem cursava Agronomia na UTFPR Câmpus de Dois Vizinhos e sua família reside em Jataí no estado de Goiás, em função disso era conhecido como o “Goiás”.

No sábado pela manhã o Diretor Geral do Câmpus, Everton Ricardi Lozano emitiu uma nota de falecimento em sua página no Facebook, onde comentou a dificuldade da família para realizar o translado do corpo.

A partir da nota, uma mobilização foi realizada por colegas, professores e servidores da UTFPR e a sociedade Dois Vizinhos e região. Eles criaram uma “vaquinha online”, para angariar fundos, já que os custos com o translado giram em torno de R$ 15 mil, um valor bastante elevado que a família não teria condições de arcar.

Gabriel era um jovem muito querido pelos colegas, amigos da UTFPR e pela sociedade também:  “ele tinha um futuro pela frente e acaba sendo vítima do trânsito. Uma história bonita, apesar de triste, mas bonita pela mobilização da sociedade para que a família tivesse a oportunidade de se despedir do jovem Gabriel Affonso. Para nós fica sempre o conselho de ter cuidado no trânsito, cautela ao dirigir porque acidentes podem gerar consequências graves”, destaca o Jornalista Alexandre Baggio.

Vaquinha online: Trazer Gabriel P/ Jataí

Confira a matéria: