• Compartilhe no Facebook
Na manhã de sábado, dia 21 de abril, aconteceu em Pato Branco na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar, a Solenidade Militar em Homenagem a Tiradentes, Patrono das Polícias Militar e Civil do Brasil.

A cerimônia foi presidida pelo Tenente Coronel Robertinho da Luz Dolenga, Comandante do 3º BPM, e contou com a presença do ex-Comandante do 3º BPM Tenente Coronel RR Ivo Patrick Brandalize, do Major Getúlio Ferreira de Lima, Subcomandante do 3º BPM, do Capitão Alecsander Aparecido Dornelas, Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente, do Capitão José Batista dos Santos, Comandante da 6ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, além de autoridades municipais.

A tropa foi comandada pelo 1º Tenente Luiz Alberto de Oliveira, e composta pelo efetivo do 3º Batalhão, policiais militares da 6ª Companhia de Polícia Rodoviária e bombeiros do 2º SGBI.

Após o hasteamento das bandeiras com o cântico do Hino Nacional e a leitura da “Ordem do Dia” elaborada pela Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, Comandante Geral da PM-PR, foi realizada a continência em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, Patrono das Polícias e mártir da independência do Brasil.

Fotos: Polícia Militar.