MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Solenidade “10 DE AGOSTO” está cancelada no 3°BPM

por Redação RBJ em 10 de agosto de 2015 9:00
por Redação RBJ em 10 de agosto de 2015 9:00

Foi cancelada por determinação do comando do 3º Batalhão de Polícia Militar a solenidade militar “10 de Agosto” que estava marcada para esta segunda-feira, 10, no 3° BPM em Pato Branco.

A suspensão segundo o departamento de Comunicação Social da PMPR é devido à morte do policial-militar Abrão Kanclarovicz, de 37 anos, ocorrido no sábado, 08, durante confronto na cidade de Mallet, Paraná.

O Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná decretou luto oficial de três dias em todas as unidades da corporação espalhadas pelo Estado.

O soldado Abrão chegou a ser socorrido, mas faleceu logo em seguida no hospital. Já o seu companheiro foi atingido na perna e foi encaminhado para uma casa hospitalar.

Soldado Abrão Kanclarovicz, de 37 anos. Foto Rádio Colmeia

Abrão Kanclarovicz ingressou na Polícia Militar do Paraná em 07 de agosto de 1997, nesta sexta-feira (07/08) completou 18 anos de corporação, e atualmente estava na 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ªCIPM). Ele era casado e deixa esposa e filhos.

O FATO

A ocorrência começou por volta das 14 horas, quando uma equipe policial de Mallet (PR) avistou um grupo suspeito dentro de uma caminhonete Toyota Hilux e de um Honda Civic e anunciou a abordagem. Os ocupantes reagiram e atiraram contra os militares, vitimando o soldado Abrão. Eles fugiram sentido Rebouças/PR, e já nas proximidades de Rio Azul/PR, outra equipe policial militar que tinha informações da ocorrência, tentou proceder à abordagem, mas o grupo continuou a fuga.

Conforme informações, em determinado trecho da BR-153, numa estrada rural, os suspeitos bateram a caminhonete e atiraram contra a equipe, que revidou ao ataque e baleou dois bandidos, que entraram em óbito no local. Outra dupla integrante do grupo fugiu a pé por um matagal e mais dois homens continuaram a fuga no Civic. Dentro do carro acidentado foram encontradas uma metralhadora e duas pistolas. Informações repassadas à PM apontam que os fugitivos do Civic teriam fuzis no veículo.

Um helicóptero do BPMOA foi designado para apoiar as equipes policiais nas buscas aos suspeitos, além da ação em conjunto das equipes dos municípios de Mallet, Rebouças e Irati, União da Vitória e de outras regiões, nos quais o grupo possa estar.

Na manhã de domingo, 9, foi localizado morto em uma plantação de aveia próximo ao Parque da Pedreira em Rio Azul, mais um dos bandidos envolvidos no confronto com a Polícia Militar na tarde de sábado, 8.

O bandido foi identificado como Luís Henrique da Silva, conhecido como “Pintor” e foi morto na manhã desse domingo, após novo confronto com a Policia. Pintor era natural de Curitiba. No dia anterior haviam sido mortos Francisco Leal de Lima, 43 anos, natural de Campo Largo e Valmir Leandro dos Santos, 34, de Laranjeiras do Sul.

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar