Na tarde desta quinta-feira (08), alunos e professores da Escola Municipal Coronel Santiago Dantas de Chopinzinho, prestaram uma homenagem aos soldados que atuam na Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual do município.

A homenagem foi em alusão ao aniversário da Polícia Militar, celebrado no dia 10 de agosto. A ação contou com a presença dos policiais militares, representantes da administração municipal, vereadores, profissionais da instituição de ensino e os alunos que desenvolveram apresentações referentes à data.

Está homenagem fez parte do projeto “Doces Lembranças” realizado pela escola com o objetivo de desenvolver nos alunos a disciplina, respeito, amizade, amor, lealdade, coragem e o patriotismo.

História.

A Polícia Militar do Paraná foi criada como uma unidade de Caçadores, em 10 de agosto de 1854, com a denominação de Companhia de Força Policial. A história da polícia militar paranaense mostra uma honrosa participação em episódios que marcaram a vida nacional.

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do Paraná. Ela é Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.

Fotos: Polícia Militar.