Em 2017, a Sociedade Rural de Francisco Beltrão completa 25 anos de história. A entidade que foi fundada em 1992 vai comemorar a data, realizando um grande evento. Por isso, está em negociação com a equipe do César Paraná. “A ideia inicial é promover um rodeio country parecido com aquele que aconteceu na Expobel do ano passado”, disse Cláudio Borges, membro da diretoria da Rural. Ontem, o empresário Cesár Paraná participou de uma reunião com a diretora do departamento de cultura, para apresentar algumas ideias de como seria o evento. “Queremos aproveitar os grandes rodeios do Brasil e trazer essa tendência pra cá. Vamos montar um palco dentro da arena e dar a oportunidade para artistas locais se apresentarem, além de trazer um show com bandas ou duplas, que tocam nas rádios da cidade. Além disso, trazer os melhores peões e os touros mais qualificados para o espetáculo ficar completo”, comentou.

O planejamento é de que o rodeio aconteça em três noites, sendo 07, 08 e 09 de abril, fazendo parte, das atrações da 11ª Expofeira Mulher, que começa no dia 06 de abril, quarta-feira e vai até dia 09, domingo, e comemorando os 25 anos da sociedade rural. A data oficial do aniversário é dia 30 de março, mas a diretoria achou interessante associar a data histórica ao evento que acontecerá no início do mês seguinte. “Essa foi a primeira conversa. Há uma grande possibilidade de que o rodeio realmente aconteça, mas ainda precisamos acertar com o Conselho da Mulher Empresária. Por parte da Sociedade Rural e Administração Municipal já está tudo certo”, explicou Cláudio.

A diretora do departamento da cultura, Mariah Ivonete Silva sugeriu que artistas locais se apresentam no sábado, dia 08. “Temos artistas que são relacionados ao sertanejo ou country e que poderiam ser convidados para mostrar seus talentos durante o evento”, disse.

Cláudio disse que, se o evento for confirmado, a arena será montada no mesmo espaço que foi utilizado na última expobel, ou talvez, onde costumeiramente fica o parque de diversões, atrás do Centro de Eventos do parque Jayme Canet Junior. Na próxima semana tudo estará resolvido entre as partes e há uma grande possibilidade que rodeio aconteça. “Vamos trazer um evento totalmente diferente daquele que foi realizado na expobel, com mais luzes, shows, fogos de artifício, mas sempre priorizando o bem-estar animal e a segurança do público, com preços acessíveis aos visitantes do rodeio”, finalizou Cesár.  A Sociedade Rural de Francisco Beltrão tem como parceiros a Prefeitura, Departamento de Cultura, Conselho da Mulher Empresária, Associação Empresarial de Francisco Beltrão e a equipe César Paraná.