Estão abertas a partir desta terça-feira, dia 24, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada. O Sisu é o programa pelo qual os estudantes que participaram do Enem podem cadastrar as notas para concorrer a uma vaga em universidades públicas.

No total, são mais de 238 MIL vagas para cursos de graduação em 131 institutos e universidades públicas de todo o Brasil. As inscrições ficam abertas até o dia 27 de janeiro, sexta-feira.

Para se inscrever o candidato deve acessar o sistema online do Sisu e se cadastrar com o mesmo número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio. Só pode concorrer a uma vaga quem não tirou ZERO na redação do Enem.

Cada pessoa pode escolher até duas opções de curso. E pode trocar quantas vezes quiser. Durante o período de inscrições, fica disponível no site a nota de corte para cada curso e instituição de ensino. O resultado será divulgado no dia 30 de janeiro.

Para entrar no site do Sistema de Seleção Unificada basta acessar www.mec.gov.br e clicar no link do Sisu. E caso tenha alguma dúvida, o telefone é o 0 800 61 61 61.

Vagas disponíveis no Sudoeste

Pato Branco

UTFPR – 492

Chopinzinho

Unicentro – 60

Coronel Vivida

Unicentro – 80

Francisco Beltrão

Unioeste – 214

UTFPR – 176

Dois Vizinhos

UTFPR – 264

Realeza

UFFS – 220