Diversas atividades serão desenvolvidas neste sábado (03) em Palmas, sul do Paraná, durante programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio no município. A campanha Denominada “Os 5S Por Palmas”, se entenderá das 10h00 às 17h00 na Praça do Senhor Bom Jesus.

Além de marcar o Movimento que procurar sensibilizar os consumidores sobre a importância de comprar produtos e serviços localmente, o evento deste sábado servirá para que o Senac, Sesc, Sebrae, Senai, Sesi, Sala do Empreendedor divulguem seus trabalhos e suas agendas.

Com o apoio da ACIPA, Prefeitura e Exército (15ª Cia de Eng. Com. Mecanizada) serão oportunizados, gratuitamente vários atrativos, tais como, oficinas de robótica, maquiagem, corte de cabelo, cama elástica, xadrez adulto, caminhão-Cozinha Brasil dentre outra atividades exercidas pelos mesmos.

 COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO

Diante do quadro cautela e para que micro e pequenas empresas não sejam tão afetados pela instabilidade econômica, o Sebrae lançou um movimento que procura sensibilizar o público sobre a importância de comprar produtos e serviços dos pequenos negócios.

Justifica que esse tipo de consumo significa ganhos para toda a economia, principalmente a local, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo por meio, por exemplo, da criação de empregos para a comunidade e de uma melhor distribuição de renda.O Movimento estabeleceu o dia 5 de Outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa.
O SEBRAE elenca cinco razões motivando o consumidor a comprar localmente.
1 – É perto da sua casa
2 – É responsável por 52% dos empregos formais
3 – O dinheiro fica no seu bairro
4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade
5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador