Por Everton Leite

A rodada do final de semana, na chave Ouro, do Paranaense de futsal definiu a ordem de classificação das oito equipes que seguem as quartas de final da competição.

O Simonetto/Marreco futsal sucumbiu diante do Guarapuava e perdeu de virada por 2 a 1 jogando na casa do adversário. O Marreco abriu o placar com Cristian, mas sofreu a virada com gols de RIcardinho e Nenê.

O Resultado deixa a equipe beltronense em sexto lugar geral.

Paraná 1×2 Paranavaí
Umuarama 4×2 Maringá
São José 2×2 Palotina
Cascavel 5×1 Campo Mourão
Corbélia 7×4 Foz
São Miguel 3×1 Marechal
Guarapuava 2×1 Marreco

A classifcação geral ficou assim:
1Umuarama37
2Cascavel31
3Paranavai31
4Paraná27
5Guarapuava27
6Marreco25
7Quedas23
8Marechal21

Os confrontos das quartas de final ficaram assim:
1Umuarama x Marechal8
2Cascavel x Quedas7
3Paranavaí x Marreco6
4Parana x Guarapuava5

Os confrontos serão decididos em jogos de ida e volta, com a equipe com melhor campanha na classificação geral da primeira fase decidindo em casa o jogo final. Em caso de igualdade (empates ou vitórias alternadas) haverá prorrogação e, persistindo o empate, a decisão será em cobranças de pênaltis.

Nos próximos dias, a Federação Paranaense de Futsal divulgará as datas e horários dos jogos. No entanto, a expectativa é de que os jogos de ida aconteçam no dia 15 e os jogos de volta no dia 22 de outubro.

Outros resultados das equipes da região sudoeste:
Unipa/Foz 3×2 Pato Branco (chave Prata)
Clevelândia 3×3 Ponta Grossa (chave Prata)
Londrina 5×2 Ampere (chave Bronze)
– haverá a terceira partida na próxima quarta feira, 19, decidindo qual das duas equipes vai para a final, pois o Ampere havia vencido o primeiro confronto por 4 a 1. Se a próxima partida terminar empatado, a classificação será do Londrina que fez a melhor campanha durante todo o campeonato.