Após dias de muito calor, chuvas e ventos fortes são esperados para Palmas, sul do Paraná, a partir desta sexta-feira (31). A informação é da meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), Sheila Paz, que falou sobre as mudanças repentinas previstas para o clima da região.

Sheila Paz - Simepar - Foto:Gazeta do Povo
  • Compartilhe no Facebook

Sheila Paz – Simepar – Foto:Gazeta do Povo

De acordo com ela, áreas de chuva já atuam no Estado, após ingresso pela região oeste, chegando à Francisco Beltrão e outros municípios do sudoeste. Para Palmas, podem ocorrer pancadas de chuva ainda nesta quinta-feira (30), porém, para amanhã são previstas chuvas mais significativas, com a incidência de ventos fortes. “Esse cenário torna-se favorável pela formação de uma frente fria, em um ambiente de alta temperatura. É uma situação de risco.”, alertando ainda que as precipitações devem se estender até a próxima terça-feira (04).

Conforme a meteorologista, o sul e sudoeste do Paraná, pelas suas condições geográficas, apresentam facilidade no aumento das temperaturas e na alocação de frentes frias. Com isso, é esperado um verão de muito calor e chuvas fortes. “Nós indicamos que a população fique atenta, pois as mudanças no tempo são bastantes repentinas e, por alguns momentos, acabam surpreendendo.”, finalizou.

Ouça: