Com R$ 7 bilhões em carteira de créditos ativos, a Administradora de Consórcios do Sicredi já é a 10ª maior do Brasil, entre as 186 empresas autorizadas pelo Banco Central a comercializar o produto. Atualmente, são mais de 130 mil cotas em andamento, sendo que mais de 40% delas estão contempladas.

Em Marechal Cândido Rondon, há associados que tomaram gosto pelo produto e utilizam os consórcios do Sicredi como uma forma de planejamento financeiro. É o caso do casal Verner e Rosane Horn, moradores da linha São Cristóvão. Eles já contabilizam seis cotas de consórcios adquiridos no Sicredi. O curioso é que todas elas foram contempladas – uma por lance e as outras cinco por sorteio. “Este é o maior exemplo da segurança e da confiabilidade de se fazer um consórcio no Sicredi”, afirma o gerente da unidade do Sicredi da Rua Dom João VI, Airton de Souza.

No caso da família Horn, a primeira experiência com o produto foi em 2009. De lá para cá, todos os anos, com exceção de 2013, adquiriram uma nova carta, entre elas de motos, maquinários e, por último, imobiliária. “Antes de ser contemplado, jurei que nunca mais compraria um consórcio. Quando saiu a contemplação e vi a facilidade do produto, passei a gostar. Hoje, não me vejo sem uma carta na mão”, revela Verner. “Trata-se de um investimento que fazemos. Se não tivéssemos a parcela mensal dos consórcios, não conseguiríamos guardar esse dinheiro”, esclarece Rosane.

“Conquistar um bem de forma programada, com parcelas sem juros, por meio de capital próprio e sem utilização de empréstimos, são algumas das vantagens do Sicredi Consórcios”, explica Souza. “Por meio de pequenas parcelas mensais, é possível planejar a aquisição de algum bem ou serviço e ainda contar com a facilidade do sorteio ou lance nas contemplações”, complementa o gerente. Segundo ele, as taxas de administração do Sicredi estão entre as menores do mercado e quem adquire um consórcio também tem participação no resultado da cooperativa de crédito.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,9 milhões de associados e 1.341 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País.

Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 99 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.