O Sicredi, com o apoio da Associação Palmense dos Produtores de Leite (Palmas Leite) e do departamento de agricultura de Palmas, sul do Paraná, realiza neste sábado (27) uma exposição/feira e palestra sobre a produção de leite. O evento inicia às 09h30, no Parque de Exposições de Pé Vermelho. A entrada é franca e o evento é destinado à toda a população de Palmas e da região, principalmente produtores interessados em conhecer novas técnicas, equipamentos, implementos e fechar novos negócios.

De acordo com o Gerente de Negócios da agência do Sicredi de Palmas, Anderson Albrecht, a finalidade do evento é trazer conhecimentos e novos aprendizados aos produtores locais. Para as 10h está programada a palestra Intensificação da Exploração dos Recursos Forrageiros em Bovinocultura de Leite, com o médico veterinário Roque Kirchner, que trará informações sobre o manejo de diferentes tipos de pastagens, buscando o aumento na produção leiteira e a redução nos custos operacionais.

O diretor do departamento de agricultura, Edson Cassaniga, reiterou o apoio da pasta ao setor produtivo, bem como colocando à disposição de outras instituições a estrutura do departamento para a realização de eventos do gênero. Destacou que a produção leiteira tem alcançado excelentes resultados em Palmas, o que gera a necessidade de especialização para os agricultores.