Por: Francione Pruch
 

Na manhã desta segunda-feira (30) por volta das 9h30, o Sicredi Iguaçu de Chopinzinho inaugurou sua nova sede. Há 18 anos instalada no município e com um quadro de sócios de 1.477, o Sicredi cresceu e precisou de uma estrutura mais ampla e moderna para atender melhor os cooperados.


A cooperativa de Chopinzinho movimenta mais de R$ 16 milhões, quantia que demonstra a força da entidade financeira.


O Sicredi passa a ocupar o espaço que antes era da Caixa Econômica Federal, na Avenida XV de Novembro. Ampla e confortável, a nova sede visa à qualidade do atendimento e conforto aos funcionários e associados. Para o presidente do Sicredi Iguaçu do Paraná e Santa Catarina, Lotário Dierings, diz que a cooperativa em novas instalações contribui para o desenvolvimento do município. “Vai ajudar a desenvolver principalmente a cidade de Chopinzinho. Aqui foi a segunda unidade aberta pelo Sicredi Iguaçu, em 1994 e ela também merece uma remodelação moderna”.


Segundo o gerente do Sicredi Iguaçu de Chopinzinho, Vitor Possato, a cooperativa se desenvolveu com o passar dos anos, com isso precisou de mais espaço para trabalhar. “Essa nova unidade de atendimento vem para atender a necessidade de mais espaço e modernidade para o nosso associado. Isso torna o atendimento rápido e de qualidade”.


Dentre as principais mudanças da agência está à implantação de mais caixas eletrônicos, modernização da estrutura e aumento na equipe de funcionários.