Por Luiz Carlos Baggio:

Sexta-feira, dia 5, com a presença de autoridades, associados e convidados, o Sicoob Vale do Iguaçu inaugurou sua nova a agência em Francisco Beltrão, a 17ª da cooperativa.

“Até o final do ano estaremos inaugurando mais uma unidade na cidade de Capanema”, anunciou o presidente João Bactista Manfroi. Ele destacou que o crescimento do Sicoob é resultado do esforço de ex-dirigentes e funcionários. “Começamos com três ou quatro, hoje são cerca de 130 colaboradores”. O presidente do Sicoob Central, de Maringá, Marino Delgado, enfatizou que hoje a cooperativa conta com R$ 150 milhões de ativos. “Sabemos da seriedade com que o pessoal daqui trabalha e aí estão os resultados”.

Saudi Mensor, secretário municipal de administração, representou o prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB) no ato e destacou que Francisco Beltrão é uma terra onde o cooperativismo tem grande força. Jeferson Nogarelli, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Paraná lembrou que o sistema nasceu em terras beltronenses e homenageou os fundadores. “Foi aqui que o Max Pedron, o Nico Menon, entre outros tiveram a coragem de lançar a semente. Revelou que a cooperativa vem apresentando um crescimento na movimentação em torno de 50% ao ano e deve movimentar neste ano mais de R$ 3 bilhões. Foi apresentada a equipe da nova unidade, que será comandada por Jane Pereira e também os 20 funcionários da Controladoria, que funcionará no mesmo prédio.

A nova agência está localizada na avenida Júlio Assis Cavalheiro, em área central, somando-se às duas agências existentes. Foi servido coquetel aos presentes e houve uma queima de fogos de artifício no encerramento na cerimônia inaugural.