Foi inaugurada na última sexta-feira, 26, no bairro Lagoão em Palmas, sul do Paraná, a agência da Cooperativa Sicoob Valcredi Sul. O evento contou com a participação de empresários, políticos, associados e convidados.

Para o presidente do Sicoob Valcredi, Abilio Mantovani, a inauguração da agência foi uma forma de brindar os mais de 14 mil habitantes do bairro Lagoão e proximidades, oferendo a estrutura de uma agência bancária no local, para que a comunidade não precise se deslocar ao centro da cidade, para pagar contas, fazer depósitos ou sacar dinheiro.

A agência foi reivindicada através de requerimento feito em sessão plenária, pelo vereador Acioli Ribas em 2014, justificando na oportunidade que o bairro é o mais populoso da cidade é maior até mesmo que muitos municípios do Sudoeste do Paraná.

O gerente da agência do Sicoob no bairro Lagoão, Edson Luiz Martins destacou em entrevista ao RBJ que o evento foi um marco para a comunidade de Palmas, por ser a primeira agência a se instalar no bairro.

Para Martins o cooperativismo visa oportunizar crescimento e fomentar o desenvolvimento econômico social nas suas regiões de atuação.