Por: Francine Pruch
 

Em solenidade na manhã desta terça-feira (21), o Sicoob (Cooperativa de Credito de Livre Admissão do Sudoeste Integrado) inaugurou sua nova estrutura em Chopinzinho. O evento iniciou às 10h30 e contou com a participação de lideranças municipais.


A cooperativa ampliou o espaço para melhor atender os associados. “Aumentamos o espaço porque não tinha mais condição de absorver as pessoas que viam aqui diariamente. Tivemos que aumentar o número de mesas, computadores, a parte tecnológica para acelerar o processo de atendimento”. Fala o Gerente do Sicoob Chopinzinho, Alexandre Vais.


Em menos de três anos instalada em Chopinzinho a cooperativa cresceu rapidamente e conquistou a confiança dos empresários. Atualmente a entidade movimenta aproximadamente R$ 4 milhões, e uma nova meta foi proposta para agência de Chopinzinho, segundo falou o Presidente do Sicoob Central, Jefferson Nogaroli, “Estou desafiando a equipe para que a gente atinja R$ 10 milhões. Pelo potencial de Chopinzinho, se a gente fizer um trabalho bacana, no ano que vem podemos estar comemorando esta meta”.

 
Esta semana está sendo um momento especial para a cooperativa no sudoeste do Paraná. Nesta segunda-feira (20) uma agência foi reinaugurada em Palmas. Hoje (21) o município de Mangueirinha passou a contar com a agência do Sicoob. Às 16 horas, Marmeleiro recebe uma agência da Cooperativa, e logo mais a noite, às19 horas, será inaugurado na Cidade Norte de Francisco Beltrão.