Uma noite para ficar marcada na história de Salto do Lontra, assim foi a segunda-feira, 17, véspera do aniversário de 50 Anos do Município. A Administração Municipal através do Prefeito, Maurício Baú e Vice-Prefeito, Fernando Cadore juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores, proporcionou para a população um show gratuito com Teodoro e Sampaio e Banda Mercosul. A festa reuniu milhares de pessoas na Rua Rio Grande do Sul, próximo à Praça Central.

A programação iniciou às 20h00 com apresentações de artistas locais: Lucas Paulo e Luciano; Majestade e Sabiá; Júnior Henrique e Rafael; Rafaela Martins Lucietto também cantou algumas músicas entre um intervalo e outro. Por volta das 22h00 Teodoro e Sampaio subiram ao palco e durante pouca mais de uma hora e meia levaram o público ao delírio cantando músicas já consagradas e alguns sucessos da atualidade. À meia noite o Prefeito Maurício Baú, Primeira Dama, Susana Baldessar Baú, Vice-Prefeito Fernando Cadore e sua filha Maria Fernanda, alguns Vereadores e o Assessor da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado, Paulo Litro, subiram ao palco.

Após os discursos, já na madrugada desta terça-feira, 18, data do aniversário de emancipação político/administrativa do município, todos cantaram os parabéns e em seguida assistiram a um lindo show pirotécnico com fogos de artifício. Foram alguns minutos de muito colorido no céu. E para encerrar a festa a Banda Mercosul continuou animando o público.

De acordo com o prefeito Maurício Baú esta foi uma das maiores festas realizadas no município. “Estamos muito contentes, afinal, tivemos a presença de milhares de pessoas no show. Foi um presente da nossa Administração para toda a população, afinal, o aniversário é do município e a festa da população” e acrescentou “parabéns a todos que contribuíram e continuam nos ajudando a fazer de Salto do Lontra uma Terra de Igualdade e Oportunidades Para Todos” concluiu.

O Vice-Prefeito Fernando Cadore destacou que esta foi a festa do povo. “Um dos maiores shows já realizados em nosso município. Desde que assumimos o governo sempre procuramos proporcionar que as pessoas mais humildes também possam participar dos eventos do Município. Estamos muito felizes e queremos aproveitar para parabenizar toda a população pelos 50 anos de Salto do Lontra” disse.

Em torno de oito mil pessoas, de Salto do Lontra e outras cidades da região, compareceram ao show de Teodoro e Sampaio. Durante o evento, a bebida também foi vendida a preços populares: cerveja e refrigerante a R$ 2,00 e água a R$ 1,00.

Cápsula do Tempo

Nesta terça-feira, 18 de fevereiro, dia em que Salto do Lontra completa 50 anos de emancipação político/administrativa, às 17h00 haverá o lançamento da cápsula do tempo, na Praça Central.

Dentro de uma espécie de tubo serão colocadas dezenas de fotos e outros materiais que registram como está o município neste ano de 2014. A cápsula será concretada e aberta somente daqui a 25 anos.

O prefeito Maurício Baú lembrou que “este será um momento especial, afinal, é uma forma de guardarmos um pouco da história destes 50 anos e podermos daqui há um tempo vermos o que mudou em nosso município” disse.

Após o lançamento da cápsula do tempo será celebrada Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.

Salto do Lontra 50 Anos – Venha Comemorar Conosco – Você Também Faz Parte Desta História.