Na sexta-feira, 12 de junho, às 10h, Dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, Dom Agenor Girardi toma posse como bispo titular da Diocese de União da Vitória. A celebração será na Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Rocio (União da Vitória). “Uma nomeação é sempre uma surpresa, acolhi com alegria e fé. Vou com confiança para dar continuidade na construção do Reino de Deus naquela diocese. Espero caminhar junto com o clero, as lideranças e a comunidade diocesana”, diz dom Agenor.
A Diocese de União da Vitória foi criada em 3 de dezembro de 1976. Possui 13 municípios com 220 mil habitantes, 25 paróquias, 40 padres, 10 congregações femininas e 13 diáconos permanentes. Dom Agenor será o terceiro bispo diocesano.
A nomeação de Dom Agenor, para a Diocese de União da Vitória, ocorreu no dia 6 de maio, transferindo-o do ofício de auxiliar na Arquidiocese de Porto Alegre (RS).
Dom Agenor Girardi, que pertence a Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, por nove anos, trabalhou como vigário e depois pároco da Paróquia São José, em Francisco Beltrão, cidade onde reside seus familiares.