por Ivan Cezar Fochzato

 

Homicídio na Vila Operária
No dia 31 de dezembro, às 20h, foi morto, por vários disparos de arma de fogo, José de Jesus Pereira dos Santos, 31. O crime ocorreu no Bairro Vila Operária. Conforme relato de testemunha os acusados, que já estão sendo identificados, chamaram a vitima até a casa de um dos autores e em seguida foram ouvidos os disparos. Entre autores e vítima havia um desentendimento anterior. Após os disparos, os autores fugiram em direção a um matagal nas proximidades do Parque de Exposições Pé Vermelho. Outra informação dá conta de que um veículo estaria nas proximidades para auxiliar na fuga dos acusados. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Palmas. O homicídio foi o décimo registrado no ano na comarca de Palmas, envolvendo ainda o município de Coronel Domingos Soares.

 

Elemento de alta periculosidade é preso em Palmas. A PM de Palmas executou no dia primeiro de janeiro, às 19h30, a prisão Maurílio Sebastião Fabrício, 25, foragido da Penitenciária de Chapecó, Santa Catarina, onde cumpria pena pelo assassinato do taxista de Ipumirim, SC, Valdir Zanella, em crime ocorrido dia 27 de junho de 2009. Maurício estava foragido deste agosto de 2010 e é condenado a 44 anos de prisão. Pesa também sobre o mesmo mandado de prisão por General Carneiro e a acusação de autoria de assassinato de um taxista em Palmas.A prisão ocorreu quando, em patrulhamento a equipe da PM abordou a motocicleta Honda/XL-125, placa LXS-4348-Ponte Serrada, SC. O condutor identificou-se como Jair dos Santos e portava uma identidade do estado do Rio Grande do Sul. Na seqüência foi constatada ser falsa e o nome verdadeiro era Maurilio Sebastião Fabrício/25 anos. Maurilio foi encaminhado a DP local para as providências cabíveis e a motocicleta notificada e recolhida ao pátio.

Tráfico de drogas no Bairro Hípica. Na noite do dia primeiro, às 23h50, em patrulhamento no Bairro Hípica, a PM abordou duas pessoas em atitude suspeita, sendo um adolescente,17, e outro identificado como Adilson Farias,23.No momento da abordagem dispensaram uma caixa de fósforo que continha seis pedras de crack. Já na residência do suspeito de efetuar a comercialização de entorpecentes foram encontradas e apreendidas sessenta e nove pedras de crack, envoltas em papel alumínio, prontas para a comercialização. A droga estava escondida em um pote. Foram localizados ainda R$ 356.00 em dinheiro, além de diversos produtos eletroeletrônicos e bicicletas de procedência duvidosa. No local foram presos Adenilson dos Santos/26 anos, vulgo “polaco”; José Carlos Telles de Souza/36 anos; Luza Ponciana de Freitas/59 anos e apreendido um adolescente de 16 anos. Todo o material apreendido , juntamente com os envolvidos, encaminhados à DP local.

 

 

 

 

 

Afogamento em Coronel Domingos Soares.
Foi localizado na manhã de ontem(02) pelo Corpo de Bombeiros de Palmas, corpo de um adolescente, 16, que morreu afogado em um açude na comunidade Fazenda Alegria, interior de Coronel Domingos Soares. No dia primeiro dois adolescentes estavam pescando no açude, quando um destes caiu na água, sendo localizado na manhã de ontem.


Quadrilha presa na PRC 280 em Palmas
. Foram presos pela Polícia Militar de Palmas depois de praticarem um roubo à residência, na Rua Barão do Rio Branco, no centro da cidade de Clevelândia
Na noite de ontem dois indivíduos portando revólver, renderam o proprietário da residência e demais familiares e roubaram uma carabina calibre 22 marca Rossi; uma pistola de fabricação alemã, marca Luguer, cinco celulares, jóias diversas e aproximadamente 1.000,00 dólares. Na sequênciafugiram do local à pé. Políciais de Clevelândia reuniram as informações das características físicas e vestuário usados pelos meliantes e ainda de que de que um veículo GM/Celta de cor vermelha estaria dando apoio aos marginais e repassaram os dados para as equipes de serviço da cidade de Palmas-PR, e outras cidades circunvizinhas. De imediato a equipe de serviço da PM de Palmas se dirigiu pela PRC 280 em direção a Clevelândia e avistou um veículo com as características informadas. De imediato realizou acompanhamento tático ao veículo, logrando êxito na abordagem. Os ocupantes do veículo GM/Celta de Placas AKC-8293 de Curitiba-PR foram identificados como sendo Paulo Marcos Adão Lemes,38 vulgo “caju” e Diogo Selhorst e confessaram a autoria do roubo em Clevelândia. Policiais localizaram no interior do veículo seis armas de fogo, sendo: dois revólveres calibre, 38, de propriedade dos meliantes e ainda três pistolas e e uma espingarda que foram roubados em Clevelândia. Além disso foram encontrados e apreendidos cinco celulares e diversas jóias entre outros objetos. Em consulta em sistema policial foi constatado que os dois elementos são foragidos da justiça da cidade de Clevelândia, Paraná e de e Palhoça, litoral de Santa Catarina.