Aproximadamente cinco mil pessoas prestigiaram o desfile cívico de Sete de setembro na Praça do Senhor Bom Jesus, em Palmas, sul do Paraná, na manhã deste neste domingo.

31 participantes dentre escolas e outras entidades com o acompanhamento de oito fanfarras, desfilaram em frente ao palanque principal por aproximadamente três horas.

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política.

O Diretor do departamento de Educação, professor Cláudio Lombardi, em entrevista ao RBJ, salientou a importância das entidades participantes e estendeu os agradecimentos a todos os envolvidos na organização.

Segundo ele havia uma grande expectativa por parte da comissão organizado do Sete de Setembro em Palmas, devido às previsões de chuvas, fato que não ocorreu.

O departamento de Educação, Esportes e Cultura de Palmas trabalhou, desde julho, na organização do desfile cívico de 7 Setembro. De acordo com a organizadora geral das comemorações de aniversário da Independência do Brasil, professora Vera Lucia Corrêa de Almeida, tudo saiu conforme o cronograma.