Está marcada para a próxima sexta-feira (13), a partir das 18 horas, nas dependências da Câmara de Vereadores de Chopinzinho, uma sessão solene para o lançamento oficial da Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal.

Estarão presentes no evento as Deputadas Leandre Dal Ponte, autora do projeto que visa à criação de Procuradorias da Mulher Estadual e Municipal e Cristina Silvestri – Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

A criação do órgão visa à atuação em prol da defesa dos direitos das mulheres que se encontram em situação de violência doméstica e vulnerabilidade. Entre as principais atribuições da Procuradoria da Mulher está o recebimento, exame e encaminhamento aos órgãos competentes das denúncias de vulnerabilidade, violências e discriminação contra a mulher, a fiscalização e acompanhamento na execução de programas do Governo Municipal que visam à promoção da igualdade.

Já está em funcionamento na cidade um canal de denúncias através do site da Câmara Municipal e também pelo plantão telefônico (46) 9 8407-4873.