A sessão do Poder Legislativo de Palmas, sul do Paraná, nesta segunda-feira(10), com início às 19h00, será marcada por uma série de homenagens. Na penúltima reunião do calendário ordinário também ocorrerá devolução de recursos ao Poder Executivo.

Conforme o presidente da Casa, Paulo Bannake, além da pauta de votações, serão homenageados o Sargento do Corpo de Bombeiros, Clovis Maccari e o ex-delegado da Polícia Civil, Victor Hugo Guaita Grotti, com os títulos de Ciadadãos Honorários. Também serão prestadas homenagens a Cirene Carolina Dall Agnol.

Sem precisar antecipadamente o valor, informou ainda que será feita a entrega ao Executivo, do cheque simbólico dos recursos não utilizados pelo Legislativo, no exercício.

O Executivo encaminhou mensagem com o Projeto de Lei nº 71/2018 para a desapropriação de terreno para a construção de uma escola de ensino fundamental no centro da cidade.  Já as votações referem-se a projetos para Título de Cidadã Benemérita a professora, Maria Jocelem Fonseca Pegoraro;  que Cria o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR); de alteração da Lei Municipal cria o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI; o que altera e substitui a Lei de criação do Conselho Municipal do Meio Ambiente; que concede Título de Cidadão Honorário a Wilson Antônio Dall”Agnol; e  nominação de Rua Wilma Marins Cardoso, no Alto da Gloria.

Na Tribunal Livre,  a Diretora do Colégio Estadual Sebastião Paraná, Olivete Franson e o professor, Beltior Paulo Menegusso, prestarão homenagem à professora Maria Jocelem B. Pegoraro e a equipe de atletismo do Colégio Estadual Sebastião Paraná.